Visite a página no Facebook
abril 2020 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 

Links Importantes
📖 Sabedoria e Protecão 💎

Seção CRESCIMENTO

Visitantes
- 27.473 cliques
📖 Palavra de Sabedoria
Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.
Arquivo da categoria: Crescimento
Link LinkReflexão 📖
Reflexão 📖
3 de abril
Título – Notícia boa
Leitura Bíblica: Romanos 10.8-15
Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante (Pv 25.25).
Somos ávidos por informação. Não basta saber as notícias do dia anterior, queremos saber o que aconteceu no último segundo. Buscamos informação nos jornais, na internet e nas redes sociais, e ainda assim nos sentimos desinformados. Mas, na maioria das vezes, só vemos más notícias: assaltos, acidentes, violências domésticas. Encontramos também notícias fúteis sobre celebridades, propagandas consumistas, etc.
Enquanto isso, o evangelho, que é a boa notícia, fica às vezes esquecido. Sua importância fica em segundo plano, não é divulgada. Você sabe qual é a boa nova que a Bíblia nos ensina?Acompanhe as principais manchetes da Bíblia. Veja a notícia assustadora de Romanos 3.23 – Todos os seres humanos são pecadores, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Veja também como Deus deu a solução para este problema da humanidade na notícia que está registrada em João 3.16: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Também encontramos registrada em João 1.12 a notícia de que você pode tornar-se um filho de Deus: “Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.
Como podemos ver, a Bíblia não é um amontoado de notícias ruins que nos trazem preocupações, ansiedade e medo. Pelo contrário, na Palavra de Deus encontramos vida e paz. Boa nova de grande alegria. A grande notícia da Bíblia é que em Jesus temos a salvação e a vida eterna. É preciso saber que salvação vai muito além do perdão de nossos pecados. O mesmo Deus que nos salvou é o que nos chamou para uma nova vida de santidade. “Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (1Ts 4.7).
Compartilhe esta notícia com outras pessoas. Abençoado é aquele que é usado por Deus como seu mensageiro. – HSG
Procurando boas notícias? Leia a Bíblia.
Reflexão 📖
Reflexão 📖
2 de abril
Título – Aflições
Leitura Bíblica: João 16.32-33. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jo 16.33b).
Há alguns anos eu estava numa reunião com alguns cristãos de Blumenau, Santa Catarina. Era um encontro alegre, pois tínhamos em mente um trabalho inovador na comunidade, que visava a levar a literatura cristã para mais perto do público em geral. De repente, o telefone de uma das participantes da reunião tocou. Ela retirou-se e após alguns minutos voltou com o semblante triste. Disse ao marido que precisavam ir com urgência para outra cidade, pois acabara de receber a notícia de que seus pais tinham sido vítimas de um assalto. Ladrões invadiram a casa, tomaram o carro da família e levaram a mãe, de 72 anos, no banco de trás. Não conseguiram ir muito longe com o veículo, pois provocaram um acidente no qual aquela senhora veio a falecer. Os ladrões, praticamente ilesos, fugiram a pé.
No dia seguinte fui ao velório. Lá chegando, uma pergunta não calava em meu coração: “Por que, Senhor?” Foi então que me lembrei das palavras de Jesus registradas no versículo em destaque. No mundo em que vivemos há aflições. Elas são reais e fazem parte do nosso cotidiano, embora às vezes nos pareçam tão distantes. De repente, porém, somos surpreendidos: num abrir e fechar de olhos, as dificuldades estão aí. Surgem sem avisar na vida de cada um de nós. Jesus não disse “Talvez vocês tenham aflições” – ele foi taxativo: ninguém está livre de situações adversas. Sim, isso é fato: em algum momento elas virão. Então, no restante do texto ele nos consola. É como se dissesse: “Eu quero que vocês tenham a certeza de que, venha o que vier, eu vivo. Eu estou presente. Eu quero ser aquele que dá forças, consolo e amparo”.
Como você enfrenta seus problemas – sozinho ou com Cristo? Entregue sua vida a ele. Suas dificuldades e aflições não desaparecerão, mas você contará com a ajuda de Jesus para viver apesar delas. – LSch
A presença de Jesus torna possível viver também em meio às aflições.
Reflexão 📖
Reflexão 📖
1º de abril
Título – Primogênitos
Leitura Bíblica: Números 3.1-13. Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores (Rm 5.8).
O texto que você acabou de ler mostra o cuidado e o amor que Deus tem com seu povo. À primeira vista, parece ter apenas uma porção de exigências: “Todos os primogênitos são meus!”, diz o Senhor ali. No entanto, aquilo era uma grande e boa novidade para aquela gente. Até hoje, o nascimento do primogênito (o primeiro filho) de um casal é um acontecimento extraordinário, em geral celebrado mais do que os seguintes. Nos tempos bíblicos, aquilo era ainda mais importante. O primogênito era o sucessor do pai, o futuro chefe e o orgulho da família. Naquela época, a maioria dos povos não conhecia o Deus vivo – adoravam uma porção de deuses criados por sua imaginação e dos quais muitas vezes tinham medo. Assim, talvez receassem que aquelas divindades poderiam ter ciúmes do amor e do orgulho que aquele primeiro bebê dava aos pais, e então era melhor logo dedicá-lo a elas. Em muitos casos, chegava-se então ao cúmulo de sacrificar aquela criança (sim, matá-la mesmo!) para satisfazer os falsos deuses. O herdeiro seria então o filho seguinte. Quando Deus se revelou aos israelitas, ele também requereu que os primogênitos fossem totalmente dedicados a ele – não que tivesse ciúmes, mas porque queria conduzi-los a uma vida feliz e isso só funcionaria se eles permanecessem submissos à orientação divina. Assim, Deus lhes falou da forma como entendiam: deveriam dedicar-lhe o primeiro filho. Ao mesmo tempo, porém, facilitou as coisas: poderiam ficar com o primogênito e, em lugar dele, uma tribo inteira de Israel (a de Levi) seria dedicada a Deus para cuidar do seu contato com o povo. Muito melhor para todos. Mais tarde, Deus demonstrou ainda mais enfaticamente seu amor por todos nós ao – ele sim – entregar seu filho Jesus para morrer em nosso lugar. Boa razão para submetermos toda a nossa vida a ele! – RK
O relacionamento com o Deus verdadeiro não é baseado no medo, mas no amor a ele e na gratidão por tudo o que ele fez por nós.
Reflexão 📖
31 de março
Título – Misericórdia
Leitura Bíblica: Salmo 123. Todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta (Lc 11.10).
O medo é uma das nossas experiências mais comuns. Ele destrói relacionamentos, cria dificuldades, aumenta doenças e produz ansiedades. Temos medo de que nossos filhos se desviem, de perder o trabalho, de que os negócios não deem certo. Ficamos incertos a respeito do futuro porque no momento passamos por um tempo de medo. A quem podemos levantar os olhos e pedir misericórdia? De que tipo de Deus precisamos quando estamos com medo? O salmista, que, como muitos, tinha medo, oferece-nos a resposta adequada. É ao Deus que está entronizado nos céus que devemos pedir misericórdia. Ele é o Pastor que ajuda, que está presente em toda e qualquer circunstância, que se relaciona com as pessoas, que entende o medo de todos nós. Por nós mesmos é impossível resolver situações que nos assustam. Deus, o Senhor, que existia antes de tudo o mais, é a nossa salvação. Talvez o escritor deste salmo tenha sido Davi, que escreveu o tão querido salmo 23, onde ele diz que o Senhor é o seu Pastor. Ele estava com medo, fugindo de seu filho Absalão, que havia usurpado seu reino. Subia chorando pelas encostas do Monte das Oliveiras. Naquela ocasião ele escolheu pensar em seu Deus, que conhece todas as pessoas do mundo: “A ti, ó Senhor, levanto os meus olhos, a ti, que pode compadecer-se de mim, me ajudar, confortar e livrar do medo que quer tomar conta da minha vida”. Fiquemos com os nossos olhos fitos nele até que ele tenha misericórdia de nós. Mas é necessário sermos fiéis como Davi e ter a coragem de dedicar a direção de nossa vida a ele. Então estenderemos nossas mãos para receber dele a sua misericórdia. É nessa posição de dedicação total, de fidelidade, que ele se compadecerá de nós. – JG
Quando Deus está presente em nós, o medo é dissipado.










