Reflexão

Igreja

LEITURA BÍBLICA: 1 Coríntios 12.12-27
Cristo amou a igreja e entregou¬se por ela (Ef 5.25b).

A igreja é algo fascinante. Basta observar uma de suas reuniões para perceber por quê: há ali pessoas de diferentes origens, formações, níveis econômicos, idades, gostos, passatempos, objetivos de vida, habilidades, cores e formatos, entre tantas outras coisas que as diferenciam.

Aos nossos olhos, parece um quebra‐cabeças impossível de montar. De que jeito isso vai dar certo? Seria preciso haver mais pontos em comum entre os participantes: interesses, projetos de trabalho, situações de vida… Os cristãos não precisam de nada disso; eles formam uma família e possuem unidade. Uma única coisa basta para transformar um grupo tão heterogêneo no que a Bíblia chama de corpo de Cristo: entregar a vida a Jesus.

É aí que está a beleza da igreja. Ela demonstra ao mundo como é possível superar as diferenças porque alguém superior – Jesus Cristo – não discriminou ninguém ao se entregar pelos seres humanos. Ele não escolheu um “público‐alvo” para beneficiar‐se da sua morte na cruz. A paz com Deus é oferecida a todos. Por outro lado, quando vivemos com Deus e fazemos parte do seu corpo, ele não tenta nos moldar de acordo com um protótipo. Cada pessoa tem seus talentos e dons, e absolutamente todos podem e devem ser úteis em sua comunidade cristã. É por isso que a igreja é comparada ao corpo humano. Há pessoas que enxergam, outras que ouvem, abraçam, falam, carregam. Ninguém é mais ou menos importante: todos são desejados e necessários.

Você ama a sua igreja? Talvez você tenha dificuldades com alguém, mas isso não pode impedir o seu amor pelo corpo de Cristo. Você contribui com a obra de Deus? Pode ser que você não concorde com tudo o que é feito, mas que honra é poder ajudar no crescimento deste corpo. Você usa seus dons ali? Você pode achar que não sabe fazer muita coisa, mas esse pouco é o que Deus pede de você e pode, pela graça dele, beneficiar a muitos. – DK

A igreja é a família de Deus ‐ que privilégio fazer parte dela!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s