Reflexão ✅

Confiar

LEITURA BÍBLICA: Isaías 26.1-12
Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia (Is 26.3).

O Senhor é justo, bom e misericordioso. Ele não muda. Além disso, é fiel aos que nele confiam, que lhe obedecem e o seguem com fidelidade. O versículo em destaque, portanto, pode ser aceito como uma promessa válida não apenas para a época em que foi registrada e como se fosse dirigida somente aos judeus. Hoje, os cristãos (aqueles que entregaram suas vidas a Cristo e formam a igreja do Senhor Jesus) também podem ser consolados e fortalecidos por sua mensagem. Quem confia em Deus pode ficar seguro porque recebe do Senhor a “perfeita paz”, que não é passageira e sim constante em sua vida.

Pensando nisso, se formos verdadeiramente cristãos não faz sentido estarmos sempre reclamando ou sentindo‐nos inseguros, a todo momento duvidando da presença e proteção divinas. Como o profeta Samuel, devemos lembrar que “até aqui o Senhor nos ajudou” (1Sm 7.12) e continuará ajudando. Além disso, devemos considerar que o Senhor Jesus afirmou “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (Ap 2.10c). Nenhuma de suas promessas falhou nem falhará e podemos confiar em todas as boas palavras que ele falou. Isso tudo nos anima a permanecer firmes em nossa fé.

Temos, pois, de olhar confiantes para Jesus, e apenas para ele, certos de que somente a nossa fé no único e verdadeiro Deus é que nos dá o sustento diário e a vitória. Até aqui ele tem feito isso e muito mais. Cabe a nós tão somente confiar, vigiar e orar enquanto aguardamos o cumprimento de suas promessas – o que é certo e iminente. Só o Senhor Jesus pode nos dar a paz completa e verdadeira. Ele também oferece ao mundo a conciliação entre as nações que hoje não se entendem e, principalmente, a paz resultante do relacionamento com Deus. Confiemos, pois, somente em Jesus! – ETA

Para experimentar a verdadeira paz é preciso confiar em Deus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s