Link

Reflexão 📖

Reflexão 📖

4 de abril

Título – Cristo, o foco

Texto – Mateus 17.1-13

É necessário que ele cresça e que eu diminua (Jo 3.30).

Ser evangélico no Brasil de hoje é muito fácil. Ninguém é perseguido ou discriminado por isso como nos primórdios da nossa história, quando se tinha de pagar um alto preço para ser evangélico. Hoje é até fácil demais.

Com isso, muitos buscam uma igreja evangélica a fim de tirar proveito para si; dirigem-se a Cristo para receber cura, prosperidade financeira ou uma garantia de bênçãos divinas. Há uma falsa compreensão de que Deus seria obrigado a cobrir de tudo isso aqueles que lhe são fiéis. No entanto, a mensagem bíblica é outra.

Por exemplo, na leitura de hoje, os discípulos de Jesus estavam perplexos com o aparecimento de Elias naquele monte. O profeta Malaquias havia profetizado que Elias viria antes do Messias (Ml 4.5-6). Com ele viria uma grande avivamento espiritual. Jesus explicou que João Batista cumpriu o papel de Elias, mas ele não foi reconhecido; foi morto. O mesmo destino agora esperava o próprio Messias. Aquela profecia tinha como propósito apontar para Jesus. O incrível é que, apesar de todas as mensagens declaradas ou ocultas, claras ou misteriosas, poucas pessoas conseguem enxergar Jesus. Querem os benefícios de Cristo, mas não estão dispostas a pagar o preço de segui-lo. Querem as bênçãos de Deus, mas não querem o Deus que abençoa.

Jesus não veio trazer uma nova religião, mas um novo estilo de vida; uma nova forma de ver e viver. Ele disse: “Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10).

Portanto, a vida que Cristo propõe para os seus discípulos é a que focaliza o seu senhorio, e não as bênçãos para quem o segue. É a que exalta a Cristo, e não o cristão. É centrada em Cristo como o Senhor da nossa vida, e não nos bens que ele nos dá. João Batista entendeu essa verdade quando disse que “é necessário que ele cresça e que eu diminua”. Você também já entendeu? – HS

Melhor que pedir coisas a Deus é ter o próprio Deus em nossa vida.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s