Link

Reflexão 📖

Reflexão 📖

4 de março

Título – Esternocleidomastóideo

Texto – Mateus 18.21-22

Confessem os seus pecados uns aos outros (Tg 5.16).

Leu o título? Tente em voz alta! Conseguiu?! Agora tente estas aqui – em voz alta: otorrinolaringólogo, institucionalização, desoxirribonucleico. Quer saber o significado? Veja no Google ou no dicionário! Há palavras difíceis de pronunciar. Só de pensar em ter de dizer, a gente já desiste. Recebi “As cinco palavras mais difíceis de falar” pelo “Whatsapp”. Mas falta uma, a mais difícil de todas. Tá preparado? É a palavra “perdão”!

Jesus disse que deveríamos perdoar indefinidamente quem pecasse contra nós – ou você tem uma tabela para cada pessoa e vai ticando até chegar em 490? Mas mais difícil que perdoar alguém é admitir o próprio erro, a culpa, o engano, a pisada na bola, a decepção causada, a injustiça, a mágoa, a dor, a maldade, a falta de sinceridade, a mentira, o roubo, a desconfiança, a dúvida, a traição, a bobagem, o pecado que nós cometemos contra alguém. Mais difícil é reconhecer que somos iguais aos que julgamos e condenamos por seus erros. É difícil reconhecer que o outro tem razão. Complicado demais admitir a falta de argumentos, de justiça e de verdade em nós. O pedido de perdão sincero é fruto do arrependimento e não do remorso. É resultado do reconhecimento do erro e não da tentativa mascarar um problema. O verdadeiro pedido de perdão é um ato sublime e penoso. Requer coragem, humildade, contrição. Pode trazer consequências difíceis. Mas é libertador! Quem pede perdão assume o erro e tem a oportunidade de prosseguir. 

Talvez você precise admitir seus erros e pedir perdão a alguém. Então, fale – bem alto. Procure quem precisa ouvir o reconhecimento do seu erro e diga em alto e bom som essa palavra tão curta, mas tão custosa de sair da nossa boca como resultado de algo que já pulsa em nosso coração: perdão! – WMJ

Mais palavras difíceis, mas valiosas: perdoar incondicionalmente; arrepender-se espontaneamente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s