Link

Reflexão 📖

Reflexão 📖

17 de março

Título – O golpe

Texto – Lucas 9.51-56

Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam (Lc 6.27-28).

Há algum tempo estava almoçando e tocou o celular: uma voz feminina tentava passar-se por minha filha, pedia socorro. Embora logo tenha percebido o golpe, fiquei muito perturbado e só sosseguei quando falei com a verdadeira. Tremia todo e mal consegui engolir o resto da comida. Meu trabalho nesse dia envolvia uma curta viagem; sozinho ao volante, meu coração ardia em ódio, desejava poder vingar-me… Clamei que Deus mudasse meu coração, e então me lembrei do episódio acima (você leu?): alguém fez uma desfeita a Jesus e uns discípulos queriam fazer descer fogo do céu sobre os desafetos. A repreensão não tardou: vocês não sabem de que espécie de espírito são… Seu jeito de sentir e desejar não é o meu.

“Afinal, de que espírito você é?” (foi como entendi que o Espírito Santo traduziu para mim)… Ou sou do Espírito de Deus, ou nem quero pensar de que espírito sou… Eu estava reagindo do jeito natural, carnal, não como reagiria o Homem que andou no Espírito e viveu perfeitamente como fomos criados para ser – e do qual sou discípulo (aluno). Preciso desesperadamente que o Senhor coloque em meu coração o mesmo tipo de sentimento que ele tem em relação às pessoas que me agridem: misericórdia. Seu objetivo é que sejam salvos, restaurados à condição que Deus nos criou para ser, e não destruídos!

Com frequência a vida oferece injustiças, injúrias, golpes… É natural reagir com rancor e mágoa – porém, em Jesus, não somos mais pessoas naturais, mas espirituais! Precisamos aprender com ele a ser humildes (não nos achar cheios de direitos) e mansos (abrir mão dos que acharmos ter). Inimigo não é para ser odiado, mas objeto de oração (não contra, mas por eles). – MHJ

Jesus, é muito difícil para nós ser mansos e humildes como tu. Ajuda-nos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s