Link

Reflexão 📖

Reflexão 📖

21 de março

Título – (In)visível

Texto – 1 João 1.1-4

Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo (1Jo 1.3).

Numa pequena cidade, a maioria dos trabalhadores era de empregados de uma única empresa. A certa altura houve uma dispensa coletiva. Ainda assim, a esposa de um dos demitidos foi vista por uma vizinha cantando um hino cristão enquanto pendurava a roupa no varal. A vizinha perguntou: “Como você pode estar tão alegre?” A resposta: “Meu marido pertence a Deus, não à empresa”. A posição que temos diante de Deus é invisível aos olhos humanos, mas por meio de Cristo sempre temos acesso a Deus.

Para se aproximar de Deus, é necessário estar puro. Cristo nos purificou e justificou quando morreu por nós na cruz. Essa justiça, porém, só enxergam aqueles que creem nele.

Em Cristo temos o Espírito Santo, que sempre nos eleva a Deus Pai. Se pecarmos, ele denuncia nosso pecado e nos indica o sangue purificador de Cristo. Assim, em Cristo temos acesso ao Pai como o próprio Cristo sempre teve. Essas três gloriosas realidades são invisíveis aos olhos humanos, mas o cristão as experimenta no dia a dia. Foi por isso que a vizinha não entendeu a alegria da senhora cristã num dia em que vários chefes de família ficaram desempregados. 

Contudo, elas tornam-se visíveis em momentos e em atitudes inesperados. Conta-se que, em uma partida de futebol, um centroavante cristão apanhou o jogo inteiro de um zagueiro. No final dividiram uma bola e o zagueiro levou a pior. O centroavante, embora inocente, pediu perdão ao zagueiro pelo jogo duro. Numa entrevista para uma rádio, o zagueiro disse depois que sua consciência o acusou a semana toda. A docilidade cristã do servo de Deus tornou-se visível para milhares de ouvintes da emissora.

Em momentos inesperados, as realidades invisíveis do cristão tornar-se-ão visíveis e a glória do Senhor resplandecerá. – MJT

Permita ao Espírito sondar se essas realidades existem em seu viver.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s